Agenda - sim ou não?

16:55:00

Domingo, 7 de janeiro de 2018


Olá,

começou um novo ano e uma das promessas para 2018 é dar notícias aos PINGUINHOS DE CHUVA todos os domingos. Para que isso aconteça, preciso de manter o FOCO e de organizar muito bem o meu tempo. A AGENDA vai ser o meu braço direito.

A moda das agendas electrónicas nunca conseguiu contagiar-me. Primeiro, o cheirinho a novo de abrir uma agenda em papel é qualquer coisa; transporta-me para aquela momento na infância quando se abre os manuais escolares imensas vezes só para sentir aquele cheirinho tão característico. Segundo com imensa facilidade estou sem bateria no telemóvel e com a powerbank descarregada.




Uso agenda desde 2011. É lá que escrevo os meus objetivos diários, mensais e anuais e, faço o respectivo balanço. É lá que agrafo, para mais tarde recordar, garantias, talões de locais visitados, bilhetes, etc. É, também, uma ajuda preciosa para me organizar nas inúmeras alturas agitadas que vivo ao longo de um ano.

Gosto particularmente quando pego numa agenda após uns anos e ao passar folha a folha consigo sentir emoções ou até ir buscar informação importante.


Partilho algumas dicas que me ajudam a organizar o meu dia-a-dia:

- agenda semanal, ao abrir a agenda conseguimos visualizar toda a semana e assim organizar-nos no tempo e no espaço mais facilmente;

- escrever nas horas exactas e por tópicos (não é um diário).

- no fim de cada dia ou de cada semana, dependendo do objetivo, fazer um balanço com os pontos positivos ou seja, os objetivos alcançados e, os pontos negativos, tudo aquilo que nos levou a afastar do objetivo;



Espero que a vossa agenda vos inspire a SER + a cada dia que passa!

BOM ANO,

PC




























You Might Also Like

0 comentários